Troca e Devolução

Fácil, ágil e seguro. A troca simples ou devolução de produto com defeito pode ser solicitada em até 30 dias corridos após o recebimento. O processo é super tranquilo e colocamos aqui todo esclarecimento:

COMO SOLICITO TROCA/DEVOLUÇÃO DE UM PRODUTO ADQUIRIDO NO SITE?

Você pode solicitar a troca da sua MONOÁ em “Meus pedidos” > clique para visualizar o pedido e “Solicitar” ou enviar um e-mail para "[email protected]" com seus dados para realizar a troca. Após recebermos a sua solicitação, iremos encaminhar o código de postagem via e-mail para envio do produto sem custo.

Sua encomenda deverá estar adequadamente embalada, podendo reutilizar a caixa de envio. Deverá enviar a nota fiscal, afixando na parte externa da encomenda o código de postagem enviado.

O produto deve estar sem uso, em sua embalagem original, as etiquetas ou lacres não devem estar violados e deve acompanhar todos os acessórios recebidos e nota fiscal de compra.

Itens personalizados somente serão trocados por defeito de fabricação ou problemas de qualidade na aplicação da personalização, respeitando o prazo de 90 dias corridos após o recebimento.

A primeira solicitação de troca simples (por tamanho, cor ou vale-compras) será feita sem custo. Agora, se for a segunda solicitação de troca simples, a devolução do produto fica por conta do cliente e o frete de reenvio do novo produto será cobrado via boleto bancário ou cartão de crédito. 

DEVOLUÇÕES E ARREPENDIMENTO

O consumidor tem o direito de devolver o produto comprado virtualmente no prazo de até 7 dias corridos após ao recebimento, conforme dispõe o artigo 49 do Código de Defesa do Consumidor. Caso já tenha sido solicitado ou efetuado uma troca do produto, o mesmo não poderá ser devolvido. 

As opções para devolução do valor devem seguir conforme abaixo:

1.      Ter o valor pago devolvido na modalidade estorno para compras realizadas via cartão de crédito e reembolso para compras realizadas via boleto (incluindo valor do frete, se houver).

2.    Cancelamento de compras em que já foi emitido a NF ou que estejam com o transportador: Se após a emissão da nota fiscal você desejar cancelar o pedido pedimos que recuse a entrega e após isso entre em contato com a nossa central de relacionamento para abrir o processo de devolução.

DEFEITO DO PRODUTO

Os produtos defeituosos deverão ser devolvidos e passarão por análise, que tem um prazo máximo de resposta de até 30 dias corridos, contados a partir da data de recebimento em nosso centro de distribuição, após a análise aprovada ou reprovada – você receberá o nosso contato.

Política de análise de defeito: Podemos recusar a solicitação de troca nas seguintes situações: Inexistência do defeito, indícios de mau uso, falta de acessórios que compõem o produto.

Não realizamos análise de itens enviados sem embalagem ou sem identificação do pedido (DANFE), e devem estar devidamente embalados e protegidos para não sofrer danos durante o transporte. Os produtos recebidos que não atendem a política de análise acima descrita não serão aceitos e vamos devolver ao endereço de origem.

Somente o titular da compra pode solicitar a troca ou devolução de produtos. Nossa central de    relacionamento solicita a confirmação de alguns dados por questões de segurança.

VALE TROCA

Se como forma de reembolso para sua devolução escolheu receber um vale, poderá utilizá-lo para realizar sua próxima compra. Basta inserir o código que você recebeu por e-mail no campo “Cupons e vales” e clicar em “Aplicar”. O valor será subtraído automaticamente do total da sua compra. O prazo para você usar o vale troca é de até 180 dias.

PRAZOS PARA RECEBER SEU PEDIDO DE TROCA OU DEVOLUÇÃO DE VALORES

Após efetuar a solicitação de troca por meio de nosso e-mail ou site, em até 3 dias úteis disponibilizamos o código de postagem sem custo para o cliente no e-mail cadastrado. Você deve utilizar esse código para envio do produto através de uma agência dos correios. O prazo para utilizar esse código é de até 10 dias corridos.

Após a chegada do produto em nosso centro de distribuição, efetuamos a análise para saber se atende a nossa política de trocas e devoluções. O prazo para essa análise é de até 7 dias úteis. Se sua troca for aprovada você recebe em seu e-mail de cadastro a informação de disponibilidade do novo item em estoque e procedimento para prosseguir com seu processo de troca.

Em caso de devoluções por arrependimento após a chegada do produto em nosso estoque em até 7 dias úteis o produto é analisado e se aprovado sua solicitação é encaminhada ao nosso setor financeiro para efetuar a devolução do valor seguindo os critérios abaixos.

Pagamento Realizado via cartão de crédito: Após a análise, em até 7 dias úteis efetuamos o estorno da compra na administradora de seu cartão. A devolução do valor em fatura depende das regras da administradora do cartão.

Pagamento realizado via boleto bancário: O reembolso do valor pago total ou parcial deve ocorrer em até 10 dias úteis após a análise e aprovação realizada em nosso estoque. Para que o valor seja reembolsado é necessário que a conta esteja em nome do titular do pedido.